terça-feira, 23 de agosto de 2011

Classica em Cacela



 Quinta-feira, dia 25 de Agosto pelas 21h45 
Joana Gama, pianista portuguesa reconhecida pelos seus projectos pouco ortodoxos, traz a Clássica em Cacela uma visão da produção musical para piano de Portugal e do Extremo Oriente no século XX. De Portugal, as composições de Ana Seara, Carlos Marecos, Fermando Lopes-Graça e o incontornável António Pinho Vargas. Da China, ouviremos uma transcrição para piano de “Butterfly Lovers”; do Japão, dois gigantes da produção musical daquele país: Toru Takemitsu, compositor essencial na história da música do século XX e Ryuichi Sakamoto, pianista e compositor, autor de projectos com músicos como David Sylvian ou Cesária Évora e de bandas sonoras de filmes como “O Último Imperador” ou “Um Chá no Deserto”. O concerto termina com a peça “Fogo Posto”, de João Godinho.

Este será o último concerto da 4ª edição do ciclo, cujo tema é o Oriente. O início do espectáculo está marcado para as 21h45 no espaço do antigo cemitério de Cacela Velha. Os bilhetes (2 €), poderão ser adquiridos antecipadamente na sede da associação ADRIP, em Cacela Velha, no próprio local, ou reservados através do endereço electrónico classicaemcacela@gmail.com.
Para outras informações o número de telefone disponível é o 281952600.

Clássica em Cacela é uma organização da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da associação ALTELA, com a colaboração da ADRIP- Associação de Defesa, Reabilitação e Investigação do Património Natural e Cultural de Cacela.

Links úteis:

http://www.classicaemcacela.com/
http://www.joanagama.com/
http://www.ciip-cacela.blogspot.com/
http://www.cm-vrsa.pt/


APAREÇA!

Sem comentários:

Enviar um comentário