terça-feira, 4 de outubro de 2011

1ª Entrega de rolhas de cortiça à QUERCUS

A Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela (ADRIP) efectuou no dia 03 de Outubro de 2011, a 1ª entrega de rolhas de cortiça usadas à Quercus, através do Continente em Tavira.

A colaboração da ADRIP com o projecto “Green Cork” da Associação Quercus tem como principais objectivos a promoção, divulgação e implementação do projecto, que consiste na recolha de rolhas de cortiça usadas para posterior reciclagem sendo desta forma possível o financiamento de plantação de arvores que constituem a nossa floresta autóctone. Todo o material de divulgação respeitante a este projecto foi cedido pela Quercus – Núcleo do Algarve.

Decorrido ano e meio de recolha de rolhas de cortiça usadas junto da restauração da freguesia de Vila Nova de Cacela, bem como a promoção da entrega na sede da ADRIP em Cacela Velha, chegamos á quantidade de meia tonelada de rolhas recolhidas.

Onde foi realizada a divulgação do projecto verificámos a sua pronta adesão e nesse sentido gostaríamos de congratular todos os Restaurantes participantes na freguesia de Vila Nova de Cacela que foram : Sem espinhas, Chá com água salgada, Rios, Finalmente, Sol e Mar e Café Mondego na Manta Rota, Pedro em V. N. Cacela e Casa Velha em Cacela Velha.
Bem como, os alunos do 9º ano do CEF (Curso de Educação e Formação), de manutenção de campos de golfe que fizeram a sua recolha nos restaurantes de VRSA sob orientação do Prof. António Manuel Quaresma e a todos os que passaram pela sede da ADRIP e depositaram as suas rolhas.

É vontade da ADRIP continuar a divulgar projecto Green Cork e desta forma contribuir para a redução de resíduos, defesa da rolha de cortiça como produto plenamente ecológico e consequente defesa do montado bem como a plantação de novas árvores.



Sem comentários:

Enviar um comentário